Arroz encantado

Este final de semana prolongado procurei fazer umas receitinhas mais leves. Essa experiência me resultou em alguns elogios da família que curtiu o sabor de um prato tão simples de fazer… A Rafaela e a Manuela adoram arroz integral!

Deixo aqui pra vc o caminho… se testar a receita depois me conta! Chamei de arroz encantado.

Como preparar:

O modo de fazer é bem simples. Como se você estivesse fazendo o arroz normal. Porém temos que lembrar que o integral leva mais tempo para o cozimento, então  para facilitar,  vc pode deixar ele de molho uma hora antes em água morna, ou acrescentar uma xícara a mais de água na hora do preparo.

Frite a cebola bem picadinha, com as rodelas do alho poró em duas colheres de sopa de óleo de milho (de preferência). Refogue, acrescente o sachê de tempero “Meu arroz”. Acrescente a lentilha, mexa, depois acrescente o arroz integral. Refogue mais um pouquinho e acrescente a água. Experimente a água para ver se o sal está bom para seu gosto. Eu nunca acrescento pois o “Meu arroz” já vem com sal e acho que é suficiente. Mas as vezes vc gosta de uma pitada a mais… então não deixe de experimentar.

Prefiro cozinhar em fogo médio quando é arroz integral. Quando estiver começando a secar a água, abaixe o fogo e tampe a panela.

Preste atenção para não secar e queimar em baixo. Pois temos variações de fogão para fogão.

Prontinho! Coloque salsa para enfeitar.

Dica a mais: quando começar a secar poderá acrescentar salcinha picada e mexer bem. tampe e deixe secar.

Bom apetite!

No acompanhamento servi brócolis cozido e refogado com água e alho. Na Salada: Alface americana, tomates cereja, cebolinha picada e pimenta biquinho da Hemmer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>