Moqueca com Panga

Sábado, sol, cheiro de terra do quintal de casa, salsinhas e cebolinhas, hortelãs, verdinhas…  me veio uma vontade louca de fazer uma receita para o almoço: Moqueca!!!!

Assim poderia estrear a panela elétrica Zeex. Corri para o querido livro “Dona Benta Comer Bem” que comprei no Submarino numa mega oferta! Na página 568 encontrei o que precisava, Moqueca de Namorado”. Porém não usei o Namorado, usei o Panga . Acho o Panga muito saboroso e ele é ótimo para fazer diversas receitas.

Para receita vc precisa dos seguintes ingredientes:

- 1 xícara de amor à culinária :)

- 1 kg de peixe em filé ou postas (Pode usar Panga, Namorado ou Cação)

- 2 pimentões médios, um vermelho e um amarelo (são mais saborosos)

- 1 cebola grande

- 4 dentes de alho

- tempero para o peixe: um suco de 1 limão, uma pitada de  pimenta branca, uma pitada de cominho, tempero para peixe, salsinha, uma xícara de água e sal a gosto.

- 3 tomates cortados em rodelas

- duas colheres de sopa de azeite de dendê

- duas colheres de sopa de azeite de oliva

- sal

- se optar pelo pirão 3 colheres de sopa de farinha de mandioca.

Modo de fazer:

Primeiro tempere o peixe com 1 suco de 1 limão, sal a gosto uma pitada de cominho, uma pitada de pimenta branca, tempero para peixe (esses que vc compra em pó prontinho no supermercado), uma xícara de água. Misture tudo ao peixe e deixe reservado.

Siga abaixo nas imagens o roteiro:

Ajudante de cozinha: Manu Fernandes :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share

3 thoughts on “Moqueca com Panga

  1. Para a receita ser certificada dentro dos padrões culinários, da próxima vez, congele uma porção e remeta via sedex para eu provar… mas no visual deve estar muito bom !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>